JuveBombeiro

 

LOGO JUVEBOMBEIRO NUCLEO FAFE FINALO Núcleo da Juvebombeiro dos Bombeiros Voluntários de Fafe foi fundado em Fevereiro de 2007. O seu primeiro Delegado, que esteve à frente dos destinos até Janeiro de 2009 foi o bombeiro de 3ª, nº 85, Gilberto Gonçalves e o Sub-Delegado, o bombeiro de 3ª, nº 56, Pedro Cunha. Durante este período, a Juvebombeiro desenvolveu um Plano de Actividades no qual se destaca a continuidade na elaboração dos Encontros de Orientação Pedestre Inter-Bombeiros., participação nas Feiras Francas e das Associações, organizadas pela Naturfafe, com tômbolas e sorteios com o intuito de ajudar os cofres da Associação. Realização de colóquios sobre as doenças que mais afectam os Portugueses, Diabetes,etc. Realização de rastreios pelas freguesias e acompanhar os peregrinos à Procissão de Nª Sra. de Antime. A nível interno, a Juvebombeiro auxilia toda e qualquer actividade dentro do Corpo de Bombeiros: Natal dos filhos dos bombeiros, Caminhadas a S. Bento, espectáculos, festas, entre outras.

 

A Juvebombeiro de Fafe teve um interregno de 13 meses, entre Janeiro de 2009 e Fevereiro de 2010, altura em que tomou posse o Comandante José Matos, que impulsionou a reorganização do Núcleo. E assim, foram eleitos por um mandato de 3 anos, o Delegado Pedro Cunha, bombeiro de 2ª, nº 56 e a Sub-Delegada, bombeira de 2ª nº 28, Filipa Ribeiro, com término em Janeiro de 2013. O Plano de Actividades para 2010 foi imediatamente elaborado e destacam-se além das actividades habitualmente organizadas pela Juvebombeiro, a participação em todas as cerimónias e festividades do 120º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Fafe.

 

A 28 de Janeiro de 2013, com a presença de 16 membros, Paulo Soares foi eleito novo Delegado, com 11 votos. Criando uma equipa de trabalho composta pelos bombeiros de 3ª nº 129 Susete Ferreira, nº8 Fernando Freitas, nº 54 Rui Pinto, nº 16 João Nogueira (depois substituido por nº133 Naide Sousa).

 

A 29 de Novembro de 2014, Filipa Ribeiro foi eleita nova Delegada e a sub-delegada, bombeira de 3ª nº 129 Susete Ferreira. O plano de actividades de 2015 foi imediatamente elaborado e destacaram-se o IX encontro deorientação pedestre e II orientação pedestre para cadetes, colaboração no I Montes altos de Fafe tralhos do carrilho,caminhada a s. bento, prevençao procissaõ sra antime, magusto e jantar Decif Distrito de Braga em colaboraçaão com o comando.

  • Membros:

em actualização

 

  • Delegados:

2007-2009 Delegado Gilberto Batista Sub – delegado Pedro Cunha

2010-2013 Delegado Pedro Cunha Sub – delegada Filipa Ribeiro

2013 – 2014 – Delegado Paulo Soares Equipa de Trabalho Susete Ferreira, Rui Pinto , Fernando Freitas , Joao Nogueira (Naide Sousa substitui)

2014- … Delegada Filipa Ribeiro Sub delegada Susete Ferreira