Grupo de Cavaquinhos

 

No ano de  2004, um grupo de amigos pertencentes aos Bombeiros Voluntários de Fafe decidiu juntar-se para preparar uma pequena brincadeira  para a festa de aniversário da Associação Humanitária, recorrendo a músicas populares tocadas e cantadas por eles.
Assim, surgiu o grupo musical que, na altura, foi designado “Pau & Lata, Lda”.

A partir dessa data e a convite do Presidente da Direção da Humanitária Associação, Prof. José Manuel Domingues, o grupo passou a fazer parte desta, com a designação “Grupo de Cavaquinhos dos Bombeiros Voluntários de Fafe”.
Desde então, o grupo não parou de crescer, tendo efetuado inúmeros espetáculos no concelho e na região.
Em 2006, o Grupo de Cavaquinhos teve as suas primeiras actuações no estrangeiro, concretamente em França, em Junho em Aubergenville e em Setembro em Tarbes.
Em 2007, e com o amável apoio da Junta de Freguesia de Fafe, o Grupo de Cavaquinhos dos Bombeiros Voluntários de Fafe lança o seu primeiro CD.

Este nosso grupo participou e continua a participar em inúmeros eventos, tendo vivido em 2009 um dos mais marcantes da sua história, quando foi convidado para a inauguração da árvore de Natal do Palácio de Belém, que contou com a presença do Exmo. Sr. Prof. Aníbal Cavaco Silva, que na altura exercia o cargo de Presidente da República.

Desde a sua criação que este grupo participa no concurso de Cantares dos Reis que se realiza anualmente e conta com a participação de todos os grupos musicais da cidade de Fafe.

Além de tudo o que foi referido anteriormente, o Grupo de Cavaquinhos dos Bombeiros Voluntários de Fafe está sempre disponível e participa em todo o tipo de atividades e espetáculos que visem de alguma forma ajudar a comunidade do concelho.

Atualmente o Grupo de Cavaquinhos conta com cerca de 20 elementos., que dão o seu contributo da melhor maneira possível e de forma voluntária e recreativa.

 

Joaquim Fernandes;

Serafim Pinto;

Susete Ferreira;

António Oliveira;

Fernando Freitas;

João Ramos;

Luís Miguel Leite;

Narciso Peixoto;

Bruno Leite;

Micaela Fernandes;

Margarida Fernandes;

Luís Miguel Neves;

Adão Pinto;

Maria Manuela Ribeiro;

Tiago Ribeiro;

Rita Ferreira;

Marco Dias;

Adriano Teixeira;

Sara Dias;

Paulo Ribeiro.

Alinhamento do CD:

1- A vida de Bombeiro
2- Ora vem comigo Maria
3- Ribeira vai cheia
4- Rosa que estás na roseira
5- Cegonha
6- Malhão
7- Soldados da Paz
8- Ferreiro
9- S. Bentinho
10- Senhora do Alívio
11- Ora zumba na caneca
12- Cana VerdeFaixa Bónus: Video Clip – A vida de Bombeiro